quinta-feira, 4 de novembro de 2010

La Carretera Austral

E ae Blindados!!!
Ontem estava dando uma olhada no "Diário Gaúcho" (o que não é costume) e parei em uma seção chamada Planeta Moto. Nesta seção, tinha uma matéria sobre a viagem pela Carretera Austral, que começou em 14 de abril em Porto Alegre e segue pelas fronteiras entre Chile e Argentina.
Foi criado um blog para postar o diário e as fotos dessa jornada.
Hoje, o grupo já está em San Pedro de Atacama e vale a pena dar uma olhada nos posts mais antigos para ver as fotos.
Segue o primeiro post feito por eles e o link para vocês conferirem.



Pela Carretera Austral



14 de abril de 2010


Quatorze dias viajando de moto pela fronteira entre Chile e Argentina, encarando frio, chuva, ventos de mais de 80 km/h e muito rípio. Esse é o desafio de um grupo gaúcho que, nessa segunda-feira, deu início a uma viagem pela Carretera Austral, também conhecida como Estrada Pinochet. Do início, em Puerto Montt, até Vila O’Hinggis são cerca de 1,2 mil quilômetros.


- Já andei ao redor dessa área e sei que o visual é fantástico, compensa o trabalho – conta o motociclista Humberto Lague, 57 anos, idealizador da expedição.


Com mais de um milhão de quilômetros rodados de moto pelo cinco continentes, Lague conhece bem o caminho para chegar à Carretera. Bariloche, Bahía Blanca, Perito Moreno e outros pontos não são novidades para o motociclista, que já foi seis vezes para Ushuaia, no extremo Sul do planeta, e atravessou a mítica Ruta 40, na Argentina. Mas, na Carretera Austral, será sua primeira vez. Dele e do parceiro Laerte Sopper. O engenheiro de 51 anos gastou as últimas semanas buscando mapas com referências, pontos de apoio e postos de gasolina da região. O grupo entrará na Argentina por Uruguaiana, depois seguirá até Bariloche, cruzará a fronteira e irá até o início da estrada. A volta será feita, em parte, pela Ruta 40.


- Temos um roteiro básico, mas nada impede que façamos algo diferente. Aliás, em qualquer viagem, nunca dá para se planejar tudo – reconhece.


As mulheres de Lague e Laerte, Ana Cristina e Karin, participam da ação, porém com bem mais conforto: viajarão em uma Toyota Hilux 4×4. Mas a idéia, segundo os pilotos, não é de carro de apoio. O automóvel não ficará ao lado das motos. Se não houver problemas mecânicos, os casais só vão se encontrar no final do dia, nos hotéis. O jornalista Renato Gava, do programa Carros & Motos da TVCOM e da coluna semanal Planeta Moto do Diário Gaúcho, acompanhará o grupo, também de moto – o trio viajará com modelos XT 660, uma bigtrail da Yamaha feita para encarar terrenos complicados, mas que anda com desenvoltura no asfalto. Serão cerca 9 mil quilômetros, com saída e chegada em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário